quinta-feira, 4 de março de 2010

Crítica ao comodismo contemporâneo.


Certo dia me perguntaram como eu achava que seria o futuro. Eu respondi que tenho medo, um profundo medo do que nos aguarda. Pois para se ter uma noção do que ira acontecer basta você observar o presente. Adolescentes sem perspectiva de nada, sem voz e coragem para expressar suas ideias. Famigerados e narcisistas por natureza. É nas mãos desses jovens que esta o futuro do Brasil. Me digam como não sentir medo quando se sabe que todo o futuro de uma nação esta prestes a sofrer uma total perda de identidade? Como não se sentir perdido em meio a toda essa confusão e desigualdade que se denomina democracia? O que mais precisa acontecer para os nossos jovens deixarem a alienação e tentarem ao menos uma transvalorização de valores?
O que se vê hoje é o mais profundo comodismo, as pessoas no geral não se conformam com a corrupção, desigualdade, preconceito e etc. Mas me digam o que essas pessoas fazem para mudar tudo isso? Ok, eu respondo: absolutamente NADA. As pessoas não se conformam, mas são acomodadas, e é por isso que nada muda, e nunca vai mudar!

3 comentários:

  1. Podemos ter um quadro de desesperança, insegurança e inquietude a um primeiro olhar desavisado. Mas com certeza temos as ferramentas próprias para mudar este quadro. Somente precisamos tirá-las da caixa, afiá-las e buscar a mudança.

    ResponderExcluir
  2. Belo comentário. Acredito que devemos tentar ao maximo mudar esse quadro conformista da nossa sociedade seja através de postagens ou de ações conjuntas!

    ResponderExcluir
  3. No final do seu comentário, Percebi uma opinião cetíca sobre Mudança , e tbm sobre a ação das pessoas,na verdade existe uma minória em ação que faz uma pequena diferença(mas faz)que p/ enquanto ainda ñ consegue atingir a uma porcentagem consideravel da sociedade.

    ResponderExcluir