terça-feira, 23 de março de 2010

2010 anos esperando Jesus voltar...


Dentre muitos temas, a religião é um dos que mais gera debates, sendo que nunca se chega a um senso comum. Para mim existem coisas bem mais importantes do que rezar para um Deus que nem sabemos se realmente existe. É óbvio que a questão religiosa é demasiada importante para a nossa sociedade, entretanto existem assuntos bem mais importantes a serem tratados. É bem mais válido debater um tema que envolva racionalidade, provas cientificas e concretas. Embora para uma grande maioria seja mais válido viver por uma fé de um nada assegurado do que por uma probabilidade de alguma coisa de incerto. Mas embora a religião faça parte de toda a história cultural da humanidade, é preferível que comecemos a nos questionar em relação a Deus, espírito, paraíso e todos os outros generos que envolvem religiosidade. Se pergunte: ''Por que eu acredito em Deus?'' E depois tente explicar para você mesmo quais foram os fundamentos da sua resposta. Provavelmente você chegara a conclusão de que seja mais provável que Deus não exista. Talvez conclua que Deus, diabo, paraíso e inferno são apenas frutos da imaginação fértil dos homens que vem desde muito tempo pregando a vinda de um salvador que adora brincar de ''pique esconde'' e que já ta demorando tanto tempo pra voltar,uns 2010 anos pra ser mais exata. Me parece que os cristãos são o grupo mais egoísta da face da terra. O primeiro paraíso criado pelo Deus deles esta sendo destruído pela nossa falta de interesse pelo meio ambiente e o eles fazem é apenas rezar , rezar e rezar para que depois de 2010 anos de espera Jesus Cristo finalmente volte e leve eles para o reino dos céus, isso depois de todo prejuízo ambiental que causaram a terra . Eu só espero que se Deus realmente exista e se ele tiver pena de mim e me levar para o reino dos céus em vez do inferno, que lá role festas bem legais, e que os meus amigos possam estar lá reunidos. Caso contrario, não me atrai nem um pouco a ideia de ter que adorar Deus eternamente!

11 comentários:

  1. Essa questão sobre Deus vai longe...Acabei de ler um livro chamado ' O fim da Ciência" de John Horgan, Cia das Letras. Ali, ele que é um redator de revistas científicas relata entrevistas que teve com diversos pensadores, cientistas, físicos que tiveram momentos de ceticismo em relação à ciência. Alguns até afirmam que a ciência estaria mesmo próximo de um fim (esta ciência que se referem é a ciência pura, as descobertas inéditas nos diversos ramos do conhecimento, não que, por exemplo, se fecharão os hospitais e se no lugar se colocarão pajés com danças, curandeirismos, etc - se bem que estamos próximo disso...). É um pouco aterrozirante isso,saber que todos se virarão de costas para o empírico e que uma era de 'elucubrações metafísicas' surgirá...quem viver verá. Eu sou deísta temo pelo futuro -esperimente dizer num ônibus ou numa reunião de amigos ou até numa festa que você é deísta e poderá não sair vivo de lá!

    ResponderExcluir
  2. UAHSUAHSUAUSAUSHUAHS.
    A questão religiosa é complexa.
    Eu por exemplo sou agnostica. Acho extremamente intediante conversar com um cristão, que na maioria das vezes desconhece o que esta escrito no livro sagrado da religião do mesmo. Embora eu não tenha religião e seja bastante cética, não posso afirma com todas as letras de que o Deus judaico-critão não existe. Embora saibamos que o homem é capaz de criar histórias bastante magnificas, como é a história da existencia de um Deus supremo. Mas eu prefiro viver no meu ceticismo ao ter que seguir algum dogma religioso.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto Deh!
    Mas, sinceramente não aguento mais conversar com cristões, e afins.. A cada dia que passa fico ainda mais convicta de minha ideologia não-teísta, pois a cada tique-taque do relógio percebo que o Deus dos fracos nunca existiu.
    Nada frustrante, não?

    PS: Deh assisti o Exorcismo de Emily Rose, e preste atenção na advogada agnostica que tem no filme. Me lembrei de ti! xD

    ResponderExcluir
  4. vcs que não acreditam em Deus são um tremendos de uma idiotas.........

    pow não credito nada que estar escrito
    na quela merda de texto........

    me desculpa ai qualquer transtorno!!!

    hehehehhehushushushuhs

    ResponderExcluir
  5. Quando lemos comentários do nível desse aê acima, é inevitável não ficarmos frustrados, pois não estamos aqui para humilhar religião alguma, mas apenas mostrar o nosso ponto de vista em relação a elas.
    Portanto, deixo em aberto a pergunta:

    - Porque deveriamos acreditar no seu DEUS?
    - E como tens a certeza que ele existe?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olha como a Inteligencia Humana chegou tão longe a ponto de dizer que Deus não existe, Isso é um grande erro, pois muitos procuram estudar o porquê Deus não existe, realmente é uma coisa complicada de dizer, pois o que agente tá dizendo é mundo Espirital, Sobrenatural e não Natural...Muitos Estudam e procuram no Mundo Natural... Se vocês realmente procurasse seguir esse caminho Sobrenatural, não só seguir como também servir ao dono todo Poderoso, não diriam isso realmente !! Não tó aqui pra discutir e nem para nada, só achei a ideia muito Ironica e Grosseira e uma falta de respeito a Deus... Esse não tem essa que 2010 Jesus Vai voltar, realmente ele pode voltar assim como não pode, pois tudo que foi escrito está contecendo nesse mundo....Descupa Qualquer transtorno.. Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  8. Bom, como eu já havia dito odeio discutir com cristãos. É extremamente intediante.
    Pesso que vocês que acreditam cegamente no Deus Judaico-Cristão que procurem se informar a respeito do assunto e tentem responder de uma maneira clara as perguntas contidas no texto ironico e grosseiro acima!
    Esse texto não foi escrito com o intuito de repudiar qualquer religião, ele representa apenas uma pequena parte do que eu acho em relação a religião e crenças em coisas inesistentes. EU NÃO SOU ATEU, só quero mostrar que há muitas e muitas contradições tanto na biblia quanto na questão de acreditar em Deus. QUE O NADA OS ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Debora!

    Continuas escrevendo, sem contudo (jamais) deixares de observar os limites da razão para não extrapolá-los. Isso é salutar, inteligente e humano. Seu post tem a faculdade de jogar luz num tema profundamente sério e complexo o qual requer extemo cuidado e respeito em sua discussão e deve ser levado a cabo sob uma ótica teológica. Quem te comenta aqui candidata-se a te amar e respeitar, mas isso exige reciprocidade e zelo na conquista
    Parabéns pelo blog.
    Abraços,
    Orlando.

    ResponderExcluir
  10. Como eu sempre digo prefiro as criticas do que os elogios. Os elogios só almentam a soberba, já as criticas, quando são construtivas igual a sua só tem a me acrecentar. Obrigado pela observação!

    ResponderExcluir